fbpx

Transtorno maníaco obsessivoAlterar entre alegre e triste, disposto e indisposto fazem parte da realidade de pacientes e familiares e amigos de pessoas que sofrem com o transtorno maníaco depressivo. Tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos passam por um período de adaptação as novas formas de ser. Que podem fragilizar as relações de trabalho e de amizades em função das mudanças de comportamento que envolve o surgimento da transtorno maníaco depressivo

O tratamento com o psicólogo é necessário para que o paciente posso se entender e entender as mudanças que acontecerem em sua vida.

O Transtorno bipolar também chamado de transtorno maníaco depressivo que provoca alterações de humor que leva o paciente a alternar entre episódios de depressão e episódios de obsessão em que o paciente dedica a realizar atividades especificas com intensidade.

O paciente que foi diagnosticado com o Transtorno maníaco depressivo por um psicólogo ou psiquiatra terá que conviver com a doença, pois a mesma até o momento não tem uma cura conhecida, mas tem tratamento que melhora a qualidade de vida do paciente.

Transtorno maníaco obsessivo

É importante que o paciente seja diagnosticado o quanto antes é faça o acompanhamento com o psicólogo, pois quanto antes se iniciar o tratamento menos intensos podem ser os sintomas percebidos pelo paciente.

A causa do transtorno maníaco depressivo é desconhecido e pode ter como causa fatores genéticos, ambientais e estrutura química do cérebro. Mesmo não tendo causa conhecida e saber que não há cura conhecida o acompanhamento com o psicólogo é fundamental para a manutenção da saúde.

As crises ou episódios do transtorno maníaco depressivo, na fase de mania, apresentam sintomas como euforia, dificuldade para dormir e perda de contato com a realidade. E os episódios depressivos apresentam baixa energia, desmotivação acentuada, desinteresse com as atividades.

Transtorno maníaco obsessivo

O paciente nesse contexto nem sempre consegue ser compreendido pelos amigos e familiares, isso porque a mudança no estado de humor é expressiva e por vezes incompreensiva, se vista por terceiros. Daí a importância do psicólogo no tratamento para ajudar a esclarecer as alterações no comportamento. A família e amigos exercem um papel fundamenta para uma boa evolução clínica, o apoio de amigos e familiares reforçam as reses de apoio criando um clima de segurança ao paciente.

Saiba mais em

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *