fbpx

Usar a máscara de forma correta, salva vidas!

Usar a máscara de forma correta salva vidas
Usar máscaras corretamente salva vidas!

Porque  usar a máscara de forma correta salva vidas, todos sabem, mas o que poucos, ainda não perceberam é que ela precisa ser usada de forma adequada.

Isso porque, para se obter o resultado esperado é preciso usá-la de forma correta, pois isso é fundamental para se proteger.

Dois Exemplos!

Bem vamos lá, imagine uma máscara que é maior do seu rosto e que, portanto, não retém a possível entrada de partículas que estão no ambiente.

Neste caso, estamos falando do uso da máscara de forma indevida, pois o tamanho não está adequado em relação ao tamanho do seu rosto.

Por outo lado, se uma máscara está adequada ao formato e tamanha do seu rosto, mas se você a usa no queixo, então temos o uso inadequado.

Veja que, nos dois exemplos temos o mesmo resultado: a possibilidade de contaminar-se e ou contaminar outras pessoas. Então, como devemos usar a máscara de forma correta para salvar vidas?

Sendo assim, a forma correta de usar a máscara para salvar vidas é um tamanho de máscara que cubra o seu nariz e boba de forma adequada.


Como escolher a sua máscara?

Portanto, quando for escolher a sua máscara sempre considere: tamanho e cobertura dos pontos essenciais do seu rosto, nariz e boca de forma total. Proteger a sua saúde é o primeiro passo para cuidar da saúde do outro.  Mesmo que o outro não compreenda a sua intenção, a sua ação poderá salvar vidas.

Por que temos dificuldades?

Algumas pessoas têm encontrado dificuldade em aceitar a necessidade de usar a máscara de forma adequada, pois ela nos coloca em contato com os nossos medos

Temos medo do que a máscara representa, a possibilidade de ser infectado por algo que você não sabe o que é que está em todo lugar nos amedronta.

Cuide-se!

Dessa forma temos que, o uso da máscara de forma correta, salva vida e ajuda controlar a Pandemia do Covid -19 que tem trazido tanta dor e sofrimento a tantas famílias. Se cuidem!
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar também